O SERVIÇO PÚBLICO E VOCÊ:

ASBADM

Palavra do Presidente - Janeiro 2015

Colegas ADMINISTRADORES servidores públicos,

 

 

 

2015, é o ano do cinquentenário da criação da profissão de Administrador no Brasil, através da Lei nº 4.769/67, regulamentada pelo Decreto nº 61.934/67, estes dois diplomas legais normatizam o exercício da profissão.

 

Decorridos todo esse tempo, contudo, não vimos qualquer alteração no texto básico de atualização. Como sabemos os tempos atuais são muito dinâmicos, e as mudanças são rápidas e deixam obsoleta quem não as acompanha.

 

Há muito que se tem consciência dessa situação, contudo não se esboçou até aqui uma posição organizada e ostensiva contra tal situação, para modifica-la e colocar a profissão em dia com o panorama da administração atual.

 

A ASASP/CE, que é um braço no Ceará da ASBADM (Associação Brasileira de Administradores Servidores Públicos) e que brevemente irá desvendar as bandeiras nacionais da categoria, já vem desenvolvendo um trabalho de conscientização da categoria nesse sentido, ou seja, que além de se cumprir a legislação vigente, deve-se lutar por sua atualização e ampliação.

 

O ano é propício para grandes empreitadas no campo de atualizar a profissão, principalmente, no que diz respeito ao serviço público, onde a atuação do Administrador servidor público, é muito discreta em alguns casos até imperceptível pela falta de tomada de posição frente ao serviço público.

 

A luta da ASASP/CE, é nesse sentido de conscientizar a todos os Administradores servidores sobre a sua responsabilidade de mostrar a cara, e contribuir mais efetivamente com a melhoria do serviço público.

 

 

 

Atenciosamente

 

 

 

HUMBERTO DUARTE

 

Presidente da ASASP/CE